Porque as pessoas entram e saem de nossas vidas

Sempre tive dificuldade de entender o por que as pessoas entram e saem de nossas vidas. Mas é fato que todos nós já passamos por isso. Nos relacionamos, o tempo inteiro, com milhares de pessoas durante nossa existência. E todas essas pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas.

As que permanecem são porque juntos encontramos nossas sinergias e as que se vão deixam um grande aprendizado, e não importa que tipo de atitude tiveram ou situações que enfrentamos, mas com elas aprendemos muito.

A medida que vamos crescendo, evoluindo, experimentando novas coisas, vamos também construindo quem somos. E, consequentemente, os amigos durante esse processo vão mudando.

Então, mesmo que às vezes não encontremos o sentido de certos relacionamentos negativos, o fato é que nos trazem uma visão do mundo que desconhecíamos. Não é fácil…eu sei…mas é quando nos afastamos da dor, que nos aproximamos da felicidade. A vida é muito curta para viver em angústia ou para sofrer por quem não merece.

Muitas pessoas têm dificuldade de entender quando é o tempo de ir, de ficar, de voltar e de partir. Esse discernimento só nos vem com o tempo e o amadurecimento. Assim, ame as pessoas que te tratam bem e se distancie daquelas que não o fazem. Sem arrependimentos.

Basicamente quanto mais nos conhecemos, mais sabemos o que somos, o que queremos e que pessoas queremos ter ao nosso lado.

Como diz o famoso escritor, poeta e dramaturgo Oscar Wilde, “algumas pessoas levam felicidade onde quer que vão; outras, a deixam quando vão embora”.

Então deixe-as ir, vir, ficar – mas só e somente só, se for para te fazer bem e mais importante – FELIZ!

Imagem de Daniel Frese from Pexels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s