Como sobreviver ao Mercúrio retrógrado?

Li na CLAUDIA que Mercúrio fica retrógrado entre 22 de março e 15 de abril. Trata-se do movimento de retrocesso em relação a quem observa este astro a partir da Terra.

Para a astrologia, ele é o planeta da comunicação, do profissionalismo, da partilha e da troca de ideias. Quando está em movimento retrógrado, ficamos mais suscetíveis a nos envolver em confusões, falhas de comunicação e atritos.

Por outro lado, também se mostra um bom período para repensar antigos hábitos, refletir sobre mudanças que devem ser cumpridas e para refazer o que está errado.

Esse é o conselho de Susan Miller, a astróloga mais famosa do mundo, que assina o horóscopo de CLAUDIA todos os meses. “Mercúrio retrocedeu, em Áries, para continuar até o dia 15 de abril. Damos três passos à frente e dois passos para trás. Tempos frustrantes! As datas de início e término são mais frustrantes do que os dias no meio. Bom momento para refazer as coisas”, disse.

A astrologia para mim é como uma superstição. Finjo que não existe, mas é só cair uma CLAUDIA, CARAS etc na minha mão que eu corro para o final para saber o que me reserva o mês, o futuro, o ano. E no caso da superstição, nunca passo embaixo da escada… afinal, para que dar sorte para o azar, certo?

Mas tem gente que vive a vida, baseada nessas previsões.

Fui ler mais sobre isso…

A americana Susan Miller é a astróloga mais pop do mundo. Suas previsões arrastam todo mês 18 milhões de leitores para seu site – Astrology Zone – entre eles, muitos brasileiros. Desses milhões, 90% deles acessam o site no primeiro dia de cada mês, quando são publicadas as previsões para todos os 12 signos do zodíaco.

Para muita gente, um momento mais aguardado que o próprio salário. Cêjuraaa???? Juro…

Mas Susan alerta! A astrologia não é religião nem uma substituta dela. Também não é adivinhação, não depende da sorte. Astrologia é o estudo de ciclos matemáticos que indicam áreas da vida que sofrerão expansão ou redução. É quase uma engenharia.

Mas até que ponto viver a vida baseada em previsões…vale a pena?

Imaginem só…você tá toda top, linda sensual no bar e vem um ‘’gaténho’’ na sua direção e você, toda fatal, vira pra ele e fala: Sinto muito gato, de acordo com meu horóscopo este será um mês difícil e não devo me relacionar com ninguém…uaaaat??? Wait ma friend…lets talk about limits…

E tem também aquelas pessoas que falam apenas no código dos signos, parece até um dialeto, você não responde um whatsapp rápido e a pessoa já lança: Você é gêmeos né? Isso é atitude de quem é gêmeos… não está nem aí para ninguém, é individualista….oooooi??? Eu estava no cinema e só não consegui responder antes.

Acho engraçado a maneira com que as pessoas se relacionam com algumas coisas – e não acho errado. Mas, diariamente, milhares de pessoas baseiam cruciais decisões médicas, profissionais e pessoais em conselhos recebidos de astrólogos e de publicações dedicadas à astrologia. Quais as consequências disso?

Susan diz que a astrologia ajuda a encarar o futuro de forma mais ativa e antecipa o que nos aguarda nos próximos anos. O que você acha? Você lê e segue a risca ou nem chega até o final?

Usar ou não usar a astrologia, minha filosofia sempre vai ser: seja dono da sua vida!

Não é raro vermos pessoas insatisfeitas com suas vidas. Trabalham onde não gostam, em uma atividade que lhes foi imposta pelos pais ou pela sociedade, por conveniência, vivem uma vida acelerada, com acúmulo de afazeres e em constante questionamento sobre o porquê de ainda estarem aguentado essa situação.

Sua vida pertence somente a você, ela é seu bem maior! Transferir responsabilidades sobre sua vida é abrir mão de si mesmo. Não transfira seus “mimimis” para os outros.

Temos o livre arbítrio para escolher (com horóscopo ou não) qual será nosso próximo passo.

Já sei qual será o meu…e o seu?

Imagem de pexels.com

 

Um comentário sobre “Como sobreviver ao Mercúrio retrógrado?

  1. Lalica disse:

    Adorei!!! Começo desse ano eu acabei pagando um site pra me fazer um mapa astral e tals, foi divertido e bacana, consegui saber mta coisa e nada ao mesmo tempo…. kkkk
    Não satisfeita, me inscrevi em um site que as pessoas gravavam as previsões e as energias de todos os dias para aquele mês…… eu achei tudo interessante, peguei um caderninho e ia anotando, mas no final das contas, a preguiça e o tempo q eu levava pra ouvir o q ela ia me falar q “iria acontecer no dia” e eu não saber oq fazer com aquela informação, pq passava o dia e eu tinha esquecido td …. me fez refletir, pra que isso??? Afffff
    E lendo esse texto, me dei conta de q eh bem oq vc disse, a gente tem controle sobre nossa vida, e nós que decidimos oq fazer e oq não fazer, não há pq colocar a culpa nos astros…..
    excelente texto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s