O que a música significa para você?

Se um dia alguém te fizesse esse questionamento você saberia responder?

Ela sempre esteve presente em minha vida, mas nunca parei para pensar no seu significado.

Bom, para começar – fiz uma leitura básica de como me relaciono com ela no meu dia a dia e é uma coisa bem doida. Calma, já vou te contar!

Acordo e coloco aquela para agitar, assim consigo levantar no gás e botar pra quebrar. Entro no banho e o ritmo vai aumentando aos poucos, tanto que até arrisco dar uma de cantora já que a acústica do box dá aquela valorizada.

Entro no carro e coloco algo mais relax porque sei que vou pegar trânsito (e isso me estressa) e também porque ainda estou devagar, acabei de acordar e tal, então opto pelo modo slow mesmo.

No trabalho, normalmente escuto uns sons para me concentrar – rolam diversos assuntos durante o dia e se eu quiser focar, só um bom fone para me ajudar. Daí a produtividade é mil, mas também acabo ficando um pouco anti-social por isso, não faço isso sempre, pega mal né?

Saio do trabalho e na mesma pegada da manhã, coloco um som good vibes! Um pouco mais agitado se a noite prometer ou mais calmo sabendo que preciso dormir um pouco mais cedo pensando naquela reunião que marcaram no dia seguinte cedo.

Enfim…meu dia rola e ela está lá, toda ‘’parceirona’’!

Aposto que seu dia acima pode até ser similar nos acontecimentos, mas na música…ahhh, na música não! Cada um tem o seu estilo, ritmo, artista ou mood preferido e tudo bem!

E se me perguntarem: está legal, mas que tipo de música você curte? Sertanejo de manhã, reggae no almoço e funk no jantar?

Não, na verdade, eu responderia que depende.

Depende? Como assim? Você não tem personalidade?

Pelo contrário, eu tenho! Depende do meu estado de espírito, do que eu vou fazer, do mood do dia, enfim, realmente, depende!

Você vai me entender. Vamos dizer que, por exemplo, vou a um show – eu simplesmente escuto o álbum daquele artista umas 15x rs! Tudo para estar pronta para o rock, né bebê?

Tenho épocas que amo tanto uma música que coloco ela no repeat até enjoar, quem nunca? Tem também aqueles momentos que escuto um só album a semana inteira, mas por outro lado, tem vezes que estou zen e tão desapegada que vou de random para não ter que pensar.

Mas em todas essas músicas? Tem aquelas que você escuta e te lembram algo especial?

Sim, muitas delas, talvez porque de alguma forma, ela me leva para a época que eu costumava curtir aquele som ou simplesmente porque me lembra de quando eu e minha melhor amiga ouvíamos juntas no caminho para o basquete!

Tem também aquelas músicas que eu amavaaaa e aí uma pessoa X vai lá e acaba com esse meu feeling

#euficobemputadavida

Mas acontece…e eu desapego dela total!

Então falando de coisas nem tão boas assim, ela também te lembra de acontecimentos ruins?

Sim, também…um término de namoro, uma briga com alguém, uma fase trash…e ela também está lá – mas como estou no poder, quando ela começa já mudo a faixa, a estação ou o álbum, porque não sou obrigada, né pessoal?

Mas assumo, que as vezes, coloco um som para sofrer mesmoooo, chorar de saudade, pensar ou simplesmente para deixar a TPM ir embora.

Mas acho que uma sensação comum quando todos ouvimos música é que ela desperta algo em nós e que ela significa muito mais que um simples passatempo.

Ela dá gás, mas também tira. Ela é calma, refúgio, identificação, pensamento, curtição, momento, ela marca nossa vida.

Então, ligue o som e deixa rolar…curta a música e viva intensamente os momentos. Se algo não estiver indo bem, troque o ritmo, a música, o álbum…simples assim…porque a vida tem que ter trilha sonora pra continuar.

Imagem de Bruce Mars from Pexels.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s