Um personal trainer chamado Páscoa

O novo testamento diz que três dias após a crucificação de Jesus, nós celebramos a sua ressurreição. Este dia é conhecido por Páscoa ou Domingo da Ressurreição.

E quarenta dias antes da Páscoa, temos a chamada Quaresma. Um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

Mas nos dias atuais ninguém faz Quaresma. Isso é passado, certo? Errado! Todos nós fazemos quaresma. A NOVA quaresma: o período entre o carnaval e a pascoa, quando todos estão com no mínimo 3kg a mais de peso (se você não está, é porque aproveitou pouco o carnaval, que pena). Nós lutamos muito para perder estes 3kg, mas não simplesmente porque precisamos perde-los, mas porque a Pascoa está chegando! Este é o grande motivo!

Nestes 40 dias, nós fazemos jejum de chocolate, batata frita, hambúrguer e pizza. Além do desafio de evitar as bebidas alcoólicas (olha quanta penitência fazemos com nós mesmos!).

Nesse período, almoçamos e jantamos saladas, muita salada, e fazemos ginástica, muita ginástica!

Precisamos perder os 3kg, ou se possível 5kg, porque sabemos que vamos ganhá-los na Páscoa. Nós sabemos disso, nós queremos isso, esse é o nosso objetivo.

O mais interessante é a última semana da Quaresma, conhecida como “Semana Santa”. Ou seja, para aqueles que não conseguiram fazer a Quaresma como deveriam, e que não aguentaram ficar sem os doces e as bebidas, vocês ainda têm uma chance! A Semana Santa vem para ajudar os derrotados e dar mais uma oportunidade de se penitenciar por 7 dias! Que semana incrível! São apenas 7 dias, mas é a semana mais santa do ano! Agimos como santos alucinados pela saúde!  A semana que antecede a Páscoa é o pico da ginástica e boca fechada. Malhamos como se todo dia fosse segunda feira (segunda feira = dia internacional da consciência pesada e academia lotada), comemos saladas como loucas e bebida alcoólica? Jamais! 7 dias de penitência máxima aos que foram derrotados dos últimos 33 dias.

Por que tanto esforço?

Porque o feriado da Páscoa são os três dias do ano que o povo pode comer o volume de chocolate que quiser.

Nestes três dias, nós podemos jantar e almoçar chocolate. Nós podemos acordar e comer chocolate. Nós podemos só comer chocolate. Ninguém pode criticar. Ninguém pode falar nada. Não é permitido julgamentos!

Foram 40 dias nos preparando para passar três dias de liberdade. São os três dias de mais chocolate do ano!

Podemos beber também! O álcool é permitido!

Carne? Não. Carne não. Até nisso a Páscoa nos ajuda. Ela não permite carne. Já basta o chocolate e o álcool, temos que manter o peixinho no cardápio. É o mínimo que fazemos. Nada mais justo!

Não há dúvidas que este é o feriado mais importante do Brasil. Mais que o carnaval! Ele cuida da nossa saúde ao mesmo tempo que nos proporciona prazer nas refeições.

Espero que todos aproveitem muito seus chocolates!

E ja que a ressurreição é um recomeço, vamos curtir muito a Pascoa… e na próxima segunda-feira nós recomeçamos!!!

Imagem de Tim Gouw from Pexels 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s