Sobre dezembro 

Todo ano eu me pergunto se realmente o mundo irá acabar no dia 31 de Dezembro e por que agimos como se fosse.

Tenho a sensação que dia 31 é o prazo final para cumprirmos todos os compromissos do ano. Me dá até medo de falar ´´faço mês que vem´´ porque mês que vem não será apenas ´´mês que vem´´, será o ano que vem!

Eu descrevo Dezembro como o mês da falta de paciência e de tempo.

Estamos todos no limite da paciência. A piada mal feita, a resposta errada, o papel fora do lugar, a caneta perdida, o atraso no jantar, até a descarga não apertada são motivos legítimos para uma discussão. Todos estão no limite, esgotados. Aquela sensação de que um rolo compressor passou em cima de nós. Mas a parte boa é que todos podem perder a paciência em Dezembro. Não aceitaríamos se fosse em Fevereiro, mas em Dezembro? Tudo bem, é aceitável! Temos que perdoar em Dezembro. Temos menos paciência mas mais tolerância. É o espírito natalino!

O tempo…tudo que não fizemos em 11 meses será feito em 31 dias.

A promessa de ir ao dentista duas vezes ao ano, em Janeiro e Julho, mas que não deu tempo e ficou para Dezembro.

A limpeza de pele que juuurei fazer a cada três meses, mas não deu tempo e ainda estou devendo duas em Dezembro.

O início da aula de yoga que prometi até para o Buda de começar em Janeiro e que também não deu tempo, mas em Dezembro vai!

O curso de finanças que ´´desse ano não passa´´, mas eu não consegui me encaixar na turma e já aceitei que vai sim passar deste ano.

O reforço de inglês, duas vezes por mês que  ´´agora vai!´´ mas faltei por seis meses e agora estou fazendo toda semana só pra ter a sensação de missão de cumprida.

Os emails do trabalho então! Enlouquecendo para finalizar dia 31 sem emails  não lidos. E eu realmente não entendo porque eu só faço isso em Dezembro.

E os encontros com os amigos? A melhor parte da vida, mas que em Dezembro se transforma no maior problema de Gestão Estratégica de Agenda!

Como adequar os jantares dos amigos com: a festa da firma, o happy hour da área da firma, o bar com os mais chegados da firma, a compra de presentes, a compra da roupa do ano novo, a compra dos biquínis deste verão, os encontros familiares (pré Natal, Natal e pós Natal, porque um jantar só é pouco), os aniversários (pois é, ainda existem pessoas que nascem em Dezembro),  e claro, os amigos secretos! Aliás, quem inventou isso? Eu sei que as pessoas adoram amigo secreto, mas eu definitivamente não adoro.´´Ai, é só porque você nunca ganhou nada legal´´. Acertou! É por isso mesmo! Além disso, não é UM amigo secreto. É amigo secreto da firma, da família, dos amigos 1, dos amigos 2, dos amigos 3. Maratona de presentes e criatividade para descrever de forma gentil a pessoa que você tirou mas que talvez você nem conheça direito!

Depois de tudo isso, conseguimos um tempinho para encontrar os amigos de verdade.

Tem amigas que encontrei no dia 30 de Novembro. Mas se não nos encontrarmos em Dezembro, será como se não tivéssemos nos encontrado no´´final de ano´´  (Novembro não é considerado final de ano? Não! Final do ano é exclusivamente Dezembro).

Tem amigas que encontro todo mês. Mas se não nos encontrarmos em Dezembro, será como se não tivéssemos nos encontrado há meses. Como vou desejar ´´Feliz Natal e um excelente 2018´´? Estas palavras só podem ser pronunciadas no mês de Dezembro (uma regra não formalizada mas que existe).

Mas o melhor são os amigos que não tem agenda o ano todo, que estão sempre ocupados, mas em Dezembro não. Em Dezembro eles estão super disponíveis. Um agradecimento especial para este grupinho. Parece que a agenda fica totalmente disponível ´´é só você escolher o dia´´ . Eu tentei o ano todo e agora é só eu escolher um dia, justo em Dezembro?

Definitivamente 31 dias é pouco, mas duram a eternidade. E na verdade são 23 dias porque depois do dia 24 as pessoas são abduzidas pelo Papai Noel (ou algo similar).

Apesar deste mês insano, com sentimentos confusos, emoções variadas, é o mês que todos estão com energias positivas, somos mais gentis, somos mais produtivos e temos mais esperança!

E o que eu desejo a todos é que isto dure por todos os meses!

Que as celebrações sejam frequentes, que os presentes sejam sem data, que as surpresas sejam sem motivo e que os objetivos sejam feitos também no aniversário (quando começa o novo ano de cada um).

Feliz Natal e um excelente 2018!!!

 

 

6 comentários sobre “Sobre dezembro 

  1. Isabella Roque disse:

    AMO ESSE TEXTO!! Um dos meus favoritos… o eterno sentimento de que vamos resolver toda nossa vida em dezembro! Só que temos que resolver nossa vida, matar todas as pendencias do trabalho, dar um gás na academia por causa do verão e sair todas as noites pras malditas confraternizações… #ansiosaprajaneiro

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lalica disse:

    Simplesmente AMEI!!!!
    A mais pura verdade!!!! Pra que tanto amigo secreto????????
    Desculpa, eu quero escolher os amigos que quero dar presente e não precisa ser secreto!!! Kkkkkk

    E eu vou mantet o último parágrafo desse texto sempre a vista, essa é meta de vida, e não de dezembro!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • segundasim disse:

      Mantenha sempre em mente: “Que as celebrações sejam frequentes, que os presentes sejam sem data, que as surpresas sejam sem motivo e que os objetivos sejam feitos também no aniversário (quando começa o novo ano de cada um).” Feliz Natal e um excelente 2018!

      Curtir

    • segundasim disse:

      Já vivemos novos tempos ou queremos viver novos tempos acorrentados pelos mitos da vida cotidiana? Acreditamos que isso continua sendo uma questão na vida de muitas pessoas, por isso decidimos falar sobre. O importante é refletir sobre isso e essa é a nossa proposta! Obrigada pelo comentário! Continue nos acompanhando, adoramos receber os comentários dos nossos leitores. Um beijo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s