Segunda feira – O dia mais longo da semana

Na segunda feira o despertador toca mais alto, a preguiça domina o corpo, os pensamentos estão entre o final de semana passado e a perspectiva do próximo, a agenda de trabalho parece infinita, o cansaço de uma noite mal dormida e aquela sensação de que a semana será eterna.

No café da manhã, o silencio. A sensação que o corpo e a mente não descansaram. O desanimo frente ao dia mais longo da semana. Chegando no trabalho, os primeiros 30 minutos são exclusivos para atualizar o final de semana aos colegas. E mais um café para despertar.

As atividades começam com todas as pendencias que deixamos na sexta feira quando a produtividade começou a cair e o WhatsApp começou a tocar. Quando os pensamentos foram para festa de sábado à noite, o vestido que ainda não escolheu, o jantar de sexta, o ingresso do cinema. Ou seja, pilhas de pendencias por uma tarde improdutiva.

Até nossos chefes sofrem com a segunda feira. A sensação de que as exigências deles são mais rígidas, mais duras.  Segunda feira não é dia de pedir para sair mais cedo, pedir para ir a uma consulta médica, combinar as férias do ano. Pedidos que fazem parte da vida, mas que podem ter respostas positivas na sexta feira e negativas na segunda feira.

Segunda feira é dia de não ser notado, de evitar reuniões cedo, de fazer duas horas de almoço, de checar as notícias da UOL de hora em hora, de tomar muitos cafés, de pensar no final de semana. E, se possível, fazer um tão sonhado home office.

O dia é tão crítico que uma pesquisa realizada pela empresa britânica OnePoll destacou que grande parte das pessoas sorriem apenas após as 11h. Não estamos sozinhos. Mas este dia precisa ser desmistificada. O costume de vincular o trabalho com a falta de animo em começar a semana nos faz esquecer da beleza de uma segunda feira.

Dia da oportunidade de um novo (re) começo. É na segunda feira que fazemos as novas resoluções. O início do regime, de um projeto, das promessas, da corrida, da meditação, do detox. O dia que temos a sensação que qualquer iniciativa dará certo. O dia de olhar no espelho e falar ‘’agora vai!’’. Dia de ler notícias. Falar com os amigos sobre o final de semana. Planejar o próximo final da semana.

É na segunda feira que escolhemos ter novas atitudes. Por que não escolher o bom humor? Por que não marcar aquele jantar com os amigos? Por que o happy hour não pode ser em alguma segunda feira do mês? Por que não marcar um jantar romântico? Ou um cinema a noite?

Desejamos ter mais tempo, estar mais próximo de quem amamos, fazer mais atividades pessoais, estudar, planejar. Desejamos tanto e fazemos tão pouco com a segunda feira. Ela também é um dia a ser vivido. Ela faz parte da nossa vida e ocorre toda semana.

Na próxima segunda feira programe fazer algo que você ame muito. Ela ficara mais leve e você também.

Você pode escolher. Escolha aproveitar sua segunda feira.

Imagem de thewallpaper.co

8 comentários sobre “Segunda feira – O dia mais longo da semana

  1. Lalica disse:

    Nossa, a segunda-feira calha em ser também o dia do rodízio do meu carro. Ou seja, eu saio mais cedo q tds os dias e chego mtoooooo mais tarde que o normal! Então, pra mim a segunda eh um caos.
    Tentarei modificar a visão que a segunda é um peso e sim mais um dia pra ser vivido. Vamos tentar neh??? Ansiosa pro post de amanhã!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s